Odisseia Estudantil: a rota do conhecimento.

O que é?

Idealizado pelo Prof. Biagio Avena, a ODISSEIA ESTUDANTIL é uma programa educativo que ajuda jovens e adultos a obterem conhecimento e autoconhecimento viajando pelo mundo. Não é intercâmbio estudantil, pois o programa não possui convênios com instituições de ensino no exterior e similares. Na ODISSEIA, o roteiro das viagens você mesmo é quem faz, descobre o prazer de viajar, aprende com a experiência de fazer amigos, conhecer novos lugares e outras culturas.

 

Como participar?

A participação é voluntária e gratuita. O objetivo do Programa é despertar nos jovens e adultos sobre a importância de investirem em viagens, como forma de adquirir conhecimento e desenvolvimento pessoal. Acesse o site odisseiaestudantil.com.br, cadastre-se no programa e faça parte da grande comunidade de desbravadores. Você vai aprender como organizar seu roteiro estudantil, saber como custear as passagens e hospedagem, e deflagrar as ações para uma partidas e chegadas reveladoras.

Sobre o autor

Ao longo de sua trajetória de viajante, de profissional do turismo e de professor e pesquisador da área, aquele que se intitula um “Universitário do Mundo”, Professor-Doutor Biagio Avena vem desenvolvendo reflexões sobre a tríade viagens-turismo-educação e os significados e contribuições das viagens para cada um de nós nos seus diferentes aspectos e particularidades. Sob a sua orientação, dicas e ensinamentos você estará descobrindo que o mundo não é tão inacessível como aparenta.

 

Sabia que você já reúne
condições para viajar?

TROQUE UM ANO LETIVO POR UM ANO TRANSFORMATIVO.

Se você decidir tirar um ano da sua vida para viajar pelo mundo, a ODISSEIA ESTUDANTIL vai te ajudar a concretizar esse sonho. Talvez você não saiba, mas você já reúne as principais condições para isso.

 

Como você pode financiar a sua viagem? Veja como é fácil.

Se você terminou ou está terminando o Ensino Médio, provavelmente seus pais vão desejar que você faça um Curso Superior, na sequência. Para o Prof. Biagio Avena, o idealizador da Programa Odisseia Estudantil, investir em viagens antes de ingressar na faculdade é melhor que fazer o vestibular. “A experiência das viagens forma alunos mais seguros, preparados e conscientes do que desejam para a vida” – diz o professor.

Agora, acompanhe o raciocínio: com base no preço médio da mensalidade das faculdades particulares no Brasil, seus pais iriam desembolsar mais de 7 mil reais, anualmente, para bancar o seu Curso Superior. Esse montante, se convertido em passagens e hospedagens, seria equivalente a fazer 2, 3 ou até 4 viagens internacionais, dependendo o destino e do tempo de permanência.

Veja o exemplo abaixo.

Fontes: Revista Quero Bolsa e Decolar.com

Afinal. Para onde ir?

ODISSEIA ESTUDANTIL não propõe um roteiro padrão ou o mais apropriado. Qualquer destino, qualquer cidade é uma boa escolha. Porém, alguns lugares são mais importantes, pois possuem grande repertório cultural, cuja origem diz muito a respeito da história das civilizações; e sobre a nossa própria existência.

Cidades como Nova Iorque, Toronto, Paris, Roma, Londres, Istambul, São Petersburgo, Praga, Dubai, Tókio, dentre diversos outros são quase viagens obrigatórias. Conhecer nossos vizinhos, Chile, Argentina, Peru… também são escolhas muito bem aceitas, assim como circular pelo próprio território nacional.

No entanto, independente do lugar para onde você viaje, a única recomendação do Programa é: abrir a mente para o novo, para para o desconhecido e absorver o melhor das informações que obtiver. Ou seja, ser um “grego na Grécia”.

É por meio da postura do viajante que processo de aprendizagem, de educação e de (trans) formação acontecerá.

 

Explore todas possibilidades

Experimentar a culinária num restaurante bacana, ir ao principal Shop Mall da cidade, comprar um souvenir numa livraria, tirar selfies em frente a museus e monumentos são compromissos obrigatórios a todo turista. Para o Prof. Biagio Avena, o viajante da Odisseia Estudantil deve explorar um pouco mais que os tarimbados cartões postais, pois o melhor da experiência está guardado em outro canto da cidade.


VEJA 6 DICAS LEGAIS PARA VOCÊ FAZER NAS VIAGENS.


 

Odisseia Estudantil

O mundo em suas mãos!